Dicas para comprar uma televisão do tamanho certo e qualidade certa para sua casa

A televisão proporciona para dentro de sua residência uma cultura variada. Além de entretenimento, informações de todos os tipos e de todos os lugares. Ela também nos ajuda tomar posição e criar opiniões a respeito de diversos assuntos. A TV nos garante usar a informação como um meio de nos defendermos, seja em assuntos econômicos, políticos, sociais e culturais.

A televisão é um dos eletrônicos mais importantes que compõem uma casa. A modernidade trouxe tantas tecnologias que às vezes ficamos confusos na hora de comprar uma TV, não é mesmo? Afinal, são tantos modelos e funcionalidades diferentes! E para te ajudar, trouxemos dicas para você aprender como escolher a sua televisão ideal e assim não se arrepender! Confira:

Dicas para escolher TV

Como escolher a TV certa

As Smart Tvs chegaram com tudo em nossas vidas, chamando a atenção de todos os brasileiros pelas suas diferentes funções. Como o acesso a internet, Netflix, YouTube e outros canais. Mas se você quer adquirir uma é importante conferir alguns itens, como conectividade, tipos de telas, resolução da tela e também o preço.

Além disso, algumas Smart Tvs não são capazes de suportar alguns determinados aplicativos. Então se você quer uma para usar um aplicativo específico, verifique antes se o modelo desejado suporta.

Distância entre a tela e a poltrona

Pode parecer algo que não é importante, no entanto é sim. Na hora de escolher o tamanho da Tv, deve ser levado em conta ao tamanho do local onde a sua poltrona ficará. O indicado é:

  • Tela de 32” ,a poltrona deve estar a 3 metros de distância;
  • Tela de 42” ,a poltrona deve estar a 3,5 metros de distância;
  • Tela de 53” , a poltrona deve estar a 4 metros de distância;
  • Tela de 65”, a poltrona deve estar a 5 metros de distância;
  • Tela de 70”, a poltrona deve estar a 6 metros de distância.

Confira no vídeo abaixo as dicas de como escolher o tamanho certo:

Qualidade da imagem

A qualidade da imagem é um dos itens mais importantes na hora de comprar uma Tv. Porque não basta apenas ter um tela grande, é necessário que o display tenha pixels que sejam suficiente para que tudo fique perfeito, sem ruídos ou distorção.

A maioria dos modelos já possuem modelo Full HD 1920×1080 p, mas é necessário que você fique sempre atento pois podem haver promoções com qualidade inferiores de HD como 720p. É importante que você saiba que quando maior for a tela, maior deve ser a resolução, então saiba todos os detalhes da qualidade antes de comprar.

Qualidade de imagem tv

Conectividade da TV

Veja quais as conectividades disponíveis na TV que você está interessada em comprar. O destaque deve ser o Wifi, pois é através dele que será executada todas as funções inteligentes como navegar na internet, abrir aplicativos, entrar nas redes sociais etc.

Cada marca oferece a sua conexão própria como por exemplo a Samsung, que possui o Smart View que permite que você conecte o celular a TV.

LCD, Plasma ou Led?

Cada função deve ser escolhida de acordo com a utilização da TV.

Qualidade de TV

LCD

Se for para assistir a campeonatos e jogos de futebol a melhor é a LCD. As TV desse modelo usam uma combinação de lâmpadas na parte de trás da tela, não havendo retenção de imagem e assim aproveitando melhor a qualidade. As TVS de LCD são as que menos consomem energia, no entanto há certa deficiência de imagens quando se trata dos tons mais escuros como o preto por exemplo.

Plasma

As Tv desse modelo usam o mesmo esquema de lâmpadas e seus fósforos de cor fazem com que não haja atrasos de movimentos e nem falhas de iluminação. Dessa maneira as imagens transmitidas são mais consistentes, vivas e profundas.

LED

Nas TVs de LED, cada pixel já possui sua cor estabelecida o que dispensa o uso de filtro, por isso elas são mais finas. E diferentes dos outros modelos as de LED estão disponíveis no mercado penas acima de 42 polegadas o que influencia de forma direta no preço.

TV com tela curva ou plana

A Smart com tela curva tem suas vantagens e desvantagens. A vantagem principal é a imersão da imagem que da a sensação que o campo de visão é muito maior. O objetivo desse modelo é para que a pessoa que assiste tenha uma visão periférica de toda a tela da TV, no entanto a desvantagens é que os preços ainda são muito altos que as de tela plana.

As de tela plana, por ser por um preço muito mais baixo, mesmo se for do mesmo tamanho das de tela curva, e por ser muito fina poder ser acoplada em qualquer base ou até mesmo na parede.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie: