Google Chromecast – Funciona? Preço, Onde Comprar e Detalhes

Em tempos onde o mundo digital invadiu até as televisões é interessante contar com alguns acessórios que, basicamente, atualizam nossos dispositivos antigos, como o caso do Google Chromecast. Desenvolvido pelo Google, esse acessório promete “transformar” todas as televisões que possuem uma entrada de HDMI em uma Smart TV, oferecendo diferentes serviços, inclusive o acesso ao Netflix.

Com formato que lembra u pendrive, o Google Chromecast se tornou um dos acessórios mais desejados da atualidade por transformar qualquer televisão em uma Smart TV, mas desde que o modelo em questão tenha uma entrada “HDMI MHL”, permitindo a conexão simples e rápida do dispositivo criado pelo Google.

Google Crhomecast é bom?

Como funciona?

O uso do dispositivo é bem simples, mas para que o mesmo seja eficiente entre as suas transmissões será necessário usá-lo apenas com os dispositivos ao qual se adaptam a sua função, ou basicamente que sejam compatíveis com o Google Chromecast. Assim, o que garante uma boa transmissão para a televisão será o dispositivo a ser sincronizado com o acessório e a rede de internet que irá usar.

Para usar o Google Chromecast você deve se basear em três passos, sendo que o primeiro seria conectar o acessório em sua televisão, mas precisamente sobre a porta HDMI MHL. Logo em seguida ligue-a e acesse chromecast.com/setup. O segundo passo é conectar o dispositivo que será usado para essa sincronização na mesma rede de internet (rede Wi-fi) que o Google Chromecast conectou-se.

Após conectar ambos em uma rede Wi-fi é possível ir para o terceiro passo, que seria tocar o botão “Transmitir” em um aplicativo que seja compatível com esse Google Home. Depois basta escolher qual a mídia que deseja reproduzir em sua televisão, seja um filme, jogos, fotos e outras programações, sendo necessário a sua conexão à internet ser eficiente para reprodução ocorrer sem interrupções.

Caracterizado como um dispositivo de streaming de mídia, ele possibilita que as pessoas assistam diferentes programações, seja programas de TV e inclusive os seus filmes favoritos, músicas, esportes, jogos e entre outros, mas desde que as programações estejam sincronizadas aos outros dispositivos que tenham acesso à internet – como seria o caso de tablets, smartphones, laptops e chromebooks.

O que você precisa saber sobre o Chromecast antes de comprar

Para que o Google Chromecast será necessário usar um dispositivo que venha a ser compatível com o acessório, sendo que o próprio Google informa qual seria o “grupo” de aparelhos ideais para fazer essa sincronização. Entre eles passam a estar dispositivos com sistema Android e iOS compatível (pois não são todas as versões do sistema que servem) ou computador Mac, Chromebook e Windows.

Além disso, também será imprescindível que faça uso de aplicativos que sejam compatíveis com o gadget, onde ao fazer download do aplicativo em questão se torna possível identificar em sua descrição se o mesmo está adaptado e roda as programações do Google Chromecast. Caso não, é necessário encontrar outros aplicativos para que comece a desfrutar de todas as vantagens desse acessório.

Como funciona o Google Chromecast

O interessante, é que ao conectar esse acessório à sua televisão, você terá uma Smart TV com custo relativamente mais em conta, podendo até personalizá-la e torná-la mais agradável “visualmente”. Para isso, você também deve usar algum dispositivo sincronizado, tendo acesso às configurações do aparelho. Com isso, você pode garantir não apenas seu entretenimento diário, mas de toda família.

Confira aqui detalhes de como instalar e o review completo do produto:

Preço e Onda Comprar

Google ChromecastPara comprar o Google Chromecast basta que entre na página de divulgação do acessório no Google. Ao entrar nessa página será preciso clicar em “Comprar Agora” e depois deve selecionar qual o modelo deseja adquirir. Com isso, será aberta uma nova página que contém um conjunto de opções de lojas que vendem o acessório, e bastando escolher uma.

Essas são opções de lojas que comercializam o aparelho oficialmente e sem riscos de adquirir algo não original, por isso pode ser interessante entrar nas mesmas e conferir o preço que elas oferecem. Além disso, deve identificar o que o produto comercializado inclui, sendo geralmente o chromecast, cabo de alimentação e adaptador de energia – os três acessórios devem estar incluídos.

Tecnicamente, o preço cobrado pelo aparelho varia entre R$ 250 até R$ 490, sendo esses valores oficiais para aparelhos novos contendo o kit que foi citado acima. Além disso, nessas lojas divulgadas pelo Google também existe a opção de parcelar o valor final e assim tende a aumentar as chances de realizar a sua compra sem obter dificuldades, bastando escolher o número de parcelas.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie: