Quais são os Tamanhos de TV – Descubra Qual é O Ideal Para Você!

A televisão é vista como um item indispensável nos lares brasileiros – afinal, quem não gosta de descansar e ter o direito de assistir algo que se gosta em momentos de folga? Muitas pessoas sonham com aparelhos de TV com qualidade de cinema, enquanto outras já querem apenas um produto diferencial no ambiente.

Entre tantas opções e tecnologias existentes no mercado hoje, a escolha da TV ideal para sua causa se tornou um desafio!

Quais São os Tamanhos de TV Disponíveis?

Antes de pensar em qual aparelho de TV você pretende adquirir, é importante que você entenda quais são os tamanhos de televisores que existem – este fator é determinante no momento da compra. Lembre-se que o tamanho do espaço disponível no ambiente em que a televisão será instalada deve ser levado em conta.

São vários os tamanhos que você poderá encontrar no mercado. Tudo depende de seu ambiente e de sua personalidade –você precisa pensar bem antes de definir quantas polegadas valerá o seu investimento.

Para sua surpresa, a maior televisão até hoje fabricada é da marca Panasonic com 103 polegadas.

Você irá encontrar televisões com várias dimensões e todas elas seguem o padrão de medida de polegadas. Veja só:

  • 26″, 30″, 32″, 34″, 42″, 47″, 48″, 50″, 55″, 58″, 60″, 65″.

A premissa de que “quanto maior, melhor” pode até parecer interessante no caso das telas, porém nem sempre será válida.

Todos os tamanhos de TV possuem finalidades distintas, principalmente quando o ambiente possui um espaço reduzido entre onde ficará o televisor e onde ficará você e sua família.

Os tamanhos da TV também são diferenciados conforme o tipo de tela do aparelho de televisão, já que existem as televisões de LED, LCD, plasma, HD, Full HD, 4K Ultra HD, Smart TV e OLED. O que as diferem? A qualidade de sua experiência e, claro, o preço.

Como Escolher o Tamanho da Televisão?

Escolher o tamanho da TV não envolve somente o preço, mesmo que este seja um ponto extremamente importante e decisivo.

Mas na hora de escolher a dimensão do aparelho leve em consideração seu perfil de consumidor e o espaço onde pretende instalá-la. Seja no quarto, na sala ou em outro cômodo.

Lembre-se que uma TV com uma tela demasiadamente grande, quando posta em um espaço pequeno, poderá fazer com que você perca o foco da imagem. Já se ela for colocada a uma distância maior do que é recomendada, você sofrerá com dores de cabeça, pois estará esforçando seus olhos.

Dicas Para Descobrir Qual é o Tamanho de TV Ideal Para Você

Ela precisa oferecer uma experiência confortável, não se esqueça! A distância que a tela ficará do espectador impacta diretamente na qualidade da imagem. Por isso, na tabela abaixo você pode ter uma ideia aproximada de qual tamanho de TV se encaixa mais com a distância do seu ambiente:

TAMANHO DA TELA DA TVDISTÂNCIA MÍNIMADISTÂNCIA MÁXIMA
26”1 metro2 metros
32"1,2 metro2,4 metros
37"1,4 metro2,8 metros
40"1,5 metro3 metros
42”1,6 metro3,2 metros
46"1,75 metro3,5 metros
50"1,90 metro3,8 metros
52”2 metros4 metros
55"2,1 metros4,2 metros
60"2,2 metros4,6 metros

Pela tabela, você pode reparar que se você procura por uma televisão para a cozinha ou para um quarto de hóspedes, o tamanho que se adequa mais é um dispositivo de 32”. Dependendo do espaço disponível no ambiente – se for ainda menor, o tamanho diminui para 26”.

Televisores com 40-46” são indicados para salas de estar e até para quartos que possuem um espaço bom para circulação, além de ser um tamanho discreto.

Já os aparelhos de TV com 50” ou 52” são recomendados para aquela pessoa que procura por um apelo visual, ou seja, que tem prazer em passar um bom tempo em frente à televisão assistindo suas séries favoritas e seu time de futebol do coração.

Quem é fã da ideia do ambiente cinematográfico começa a optar pelos televisores de 55-60”.

Tamanhos de Televisão e Ambientes

Por isso, resumidamente:

  • TVs de 26-32” – São ideias para salas, quartos e cozinhas pequenas.
  • TVs de 42-47” – São ideais para salas médias e quartos grandes.
  • TVs de 55-60” – São ideais para grandes ambientes.

Antes de dar maior importância à beleza do seu espaço, sua saúde é de mais valor. A televisão deve ser instalada sem que ela afete seus olhos e também levando em consideração sua posição, pois isso pretende evitar que a imagem do aparelho de TV fique comprometida: assim você aproveita para ter uma experiência totalmente nova e satisfatória.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie: